Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Abolindo Mocinhos e Bandidos: O Professor, o Ensinar e o Aprender

Autor: Silva, Elzamir Gonzaga
Autor: Tunes, Elizabeth

Abolindo Mocinhos e Bandidos: O Professor, o Ensinar e o Aprender

De: R$ 36,00

-72%

Por: R$ 10,00

ou em 1X de R$ 10,00 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 9,50

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

Não há inocentes, não há culpados; não há mocinhos, não há bandidos. A presente obra procura mostrar que, na análise problemas de ensino, é preciso ultrapassar fórmulas e dicotomias usuais. Quando se busca romper com visões tradicionais que o aluno é o "locus" e a origem dos problemas, é uma armadilha apontar o professor o foco da questão.As autoras procura demonstrar o equívoco existente na ideia de que, não sendo o aluno culpado, cabe então ao professor a responsabilidade pelo fracasso da escola. O professor reconhece os limites e as fragilidades do sistema de ensino. Mostra-se bastante insatisfeito. Em seu discurso, fala do que considera desejável. Na prática, realiza o que vê como possível. Não se trata de uma dicotomia entre o dizer e o fazer, mas de uma oposição entre a realidade e o que se idealiza. Para ele, a prática é apenas o possível no contexto e na estrutura do ensino atual. O discurso traduz a sua insatisfação quando discorre sobre como gostaria que tudo fosse.

Ficha Técnica

Editora: UNB

Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA

ISBN: 9788523005399

Páginas: 0268

Ano: 1999

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades