Autor: Boruchovitch, Evely
Autor: Gomes, Maria Aparecida Mezzalira (org.)
Aprendizagem Autorregulada - Como Promovê-la no Contexto Educativo?
Avise-me quando disponível
A perspectiva da aprendizagem autorregulada concebe o estudante como protagonista de sua própria aprendizagem e tem se mostrado fundamental à educação, à psicopedagogia e à psicologia escolar e educacional. Um dos desafios da agenda de pesquisa nacional acerca da aprendizagem autorregulada é como promovê-la no contexto educativo brasileiro. Nesse sentido, a presente obra descreve práticas e procedimentos que desenvolvem a consciência metacognitiva necessária à autorregulação de docentes e estudantes. Como a temática da aprendizagem autorregulada tem ampla aplicabilidade psicopedagógica no meio educacional, nos diversos segmentos da escolaridade, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, principalmente na formação de professores, os autores desejam compartilhar o conhecimento construído ao longo de anos com o público em geral; particularmente, pesquisadores, professores, educadores, psicopedagogos, psicólogos e estudantes de pós-graduação e graduação, entre outros.
Ficha Técnica
Editora: VOZES
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO
ISBN: 9788532659965
Páginas: 0224
Ano: 2019
Edição: 1
Encadernação: Capa comum