Autor: Ottoni, Terezinha de Paula Machado Esteves
Autor: Sforni, Marta Sueli de Faria
Aprendizagem Conceitual na Educação Pré-Escolar
De: R$ 76,00
-10%
Por: R$ 68,40
ou em 2X de R$ 34,20 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 64,98
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Este livro é resultado de uma pesquisa acadêmica que, pautada no pressuposto vigotskiano de que a aprendizagem de conceitos é promotora do desenvolvimento psíquico dos sujeitos, procurou identificar ações educativas que favorecem a aprendizagem conceitual na educação pré-escolar. Para atingir o objetivo proposto, foram realizadas investigações teóricas e de campo. Os aportes teóricos foram buscados na Teoria Histórico-Cultural, de modo especial na compreensão da relação entre pensamento e linguagem e sobre a formação de conceitos na criança. Os dados empíricos analisados foram produzidos por meio de um experimento didático realizado com uma turma de 19 crianças com faixa etária entre 4 e 5 anos de idade que frequentam um Centro de Educação Infantil de uma instituição de ensino superior, situado no norte do estado do Paraná. O percurso empreendido permitiu reconhecer algumas ações de ensino que se mostraram favoráveis à aprendizagem de conceitos por crianças nessa etapa do (...)
Ficha Técnica
Editora: APPRIS
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, EDUCAÇãO INFANTIL, EDUCAÇãO INFANTIL
ISBN: 9788547323585
Páginas: 0225
Ano: 2019
Edição: 1
Encadernação: Capa comum