Autor: Brenman, Ilan
Através da vidraça da escola
Avise-me quando disponível
Este livro traz os seguintes temas - Percorrendo uma história da leitura no ocidente; Oralidade; O mito, o relato, o contar histórias; A escrita e a narrativa; Oralidade versus cultura escrita; A questão homérica; As repercussões da criação do alfabeto grego; A leitura em voz alta; Leitura em voz alta; questões terminológicas; Leitura silenciosa; Retratos de leitura; Ler - técnica, prática social e performance; Ler - método, escola e fruição; Leitura - desejo; A literatura, sua presença, sua necessidade?; O fenômeno literário; diferentes olhares; Literatura e a função humanizadora; Formar leitores x mitificação da leitura; Ler em voz alta ou contar histórias?; O flautista de Hamelin; O cotidiano do contador/leitor de histórias; Vozes e palavras; Da voz à solidão - oficina de idéias; Gratuidade, diversidade e bem-estar; O destino em nossos olhos; Lendo em voz alta na educação; Lendo em voz alta - praticando o ato de escutar; Literatura infantil; Pequena história da literatura infantil; Performance oral e a literatura infantil; As idades do leitor; entre outros.
Ficha Técnica
Editora: CASA DO PSICOLOGO (PEARSON)
Especialidade: ARTE-TERAPIA
ISBN: 9788573964226
Páginas: 0166
Ano: 2005
Edição: 1
Encadernação: Capa comum