Autor: Rosália Alvim Saraiva
Autor: Sônia Moojen
Autor: Roberta Munarski
Avaliação Da Compreensão Leitora De Textos Expositivos - Protocolo
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Este instrumento apresenta textos expositivos, com tipos de organização diferenciados. Ao utilizar textos expositivos organizados com características mais definidas em relação às diferentes superestruturas é possível tornar mais clara a forma como os leitores com dificuldades, constroem, mentalmente, as informações textuais, o que aprendem sobre elas e quais seus possíveis problemas de compreensão. Então o objetivo principal é a avaliação da compreensão leitora de textos expositivos, ou seja, observação e análise de aspectos cognitivos, meta cognitivos e motivacionais do leitor. Serve também para a avaliação de aspectos posturais, características da leitura e falhas específicas.
Os textos expositivos têm como finalidade básica a aquisição, pelo leitor, de informação nova sobre o mundo. Devem ser entendidos, portanto como instrumentos a serviço da aprendizagem; estão relacionados à análise e síntese de representações conceituais, explicando determinados fenômenos ou proporcionando informações sobre estes.
Aplicação: crianças a partir de segunda série até adultos.
Protocolo para avaliação
Ficha Técnica
Editora: HOGREFE /PEARSON DESFAVORAVEL
Especialidade: TESTES PSICOLÓGICOS, AVALIACAO PSICOPEDAGÓGICA, AVALIACAO PSICOPEDAGÓGICA
ISBN: 7898621710070
Páginas: 0000
Ano: 2006
Edição: 1
Encadernação: Capa comum