Autor: Santos, Sofia
Comportamento Adaptativo
De: R$ 97,70
-20%
Por: R$ 78,16
ou em 2X de R$ 39,08 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 74,25
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Integrado na Colecção Educação Especial, este novo livro traz-nos à reflexão a importância da adaptação vista essencialmente do lado humano, ou seja, do lado prático e por isso mesmo do lado da dignificação das pessoas, em particular das pessoas com deficiência mental, em prol do desenvolvimento numa perspectiva inclusiva.(m3/02setembro2014)
"Este livro tem como objectivo o estudo do comportamento adaptativo (CA) através da aplicação de uma escala pertinente e inovadora para a avaliação das populações com deficiência mental (DM). Desta forma, é constituído por um capítulo dedicado àquela e à inter-relação existente entre os dois conceitos, referenciando-se as correntes teóricas relativas a esta temática.A abordagem do CA associa condições de funcionamento independente com o factor da responsabilidade pessoal e social, sendo concretizada neste livro através da comparação bibliográfica e da comparação dos dados, relações e diferenças encontradas. Assim, analisa-se a importância do sujeito e das suas capacidades que, numa interacção conjunta e sistemática com o contexto ecológico onde se insere, se desenvolve e aprende o comportamento adaptativo, adequado a cada situação, apresentando como objectivo último a ""vivência de uma vida com qualidade"".A descrição da ECA-E2 é alvo de um capítulo isolado, onde se procede à descrição dos conteúdos da mesma (características, objectivos/ finalidades, classificação, aplicação...) para, numa parte posterior, se proceder ao tratamento estatístico e à comparação dos dados recolhidos ao longo da etapa prática que envolveu todo este trabalho.No que concerne à metodologia, a ECA-E2 foi aplicada a 50 crianças diagnosticadas com deficiência mental, que se encontram a frequentar o ensino regular, com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos, paralelamente, foi aplicada também a 54 crianças ditas ""normais"", de acordo com as mesmas premissas supramencionadas para comparação.Finalmente, e como conclusão da dissertação, e baseados nos seus resultados concretos, procedemos a uma tentativa de ensaio de aplicação prático-pedagógica da ECA, estabelecendo as prioridades programáticas da intervenção promotora de uma melhor adaptação e, por conseguinte, de qualidade de vida."(m3/03set2014)