Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Compreendendo a Leitura - Uma Análise Psicolinguística da Leitura e do Aprender a Ler

Autor: Smith, Frank

Compreendendo a Leitura - Uma Análise Psicolinguística da Leitura e do Aprender a Ler

De: R$ 171,00

-10%

Por: R$ 153,90

ou em 5X de R$ 30,78 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 146,21

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

Esperar que a criança aprenda a ler através de materiais sem sentido é o método mais fácil de tornar o aprendizado da leitura impossível. Compreendendo a leitura não se trata de um manual que apresenta aos educadores o que devem fazer para ensinar a leitura, mas uma obra onde o autor apresenta o que os educadores devem saber sobre o processo de aprendizado da leitura, através de um sério embasamento científico que aborda todos os aspectos necessários para a compreensão global deste tema. Smith afirma que as crianças tornam-se leitores quando estão engajadas em situações onde a linguagem escrita a elas apresentada é utilizada de forma significativa, ou seja, através de materiais de leitura que elas possam relacionar com sua experiência e conhecimento prévio, da mesma forma que aprendem a falar convivendo com pessoas que utilizem a linguagem significativa. Frank Smith foi repórter, editor de revista e novelista antes de iniciar sua pesquisa sobre a linguagem e a psicologia do aprendizado. Recebeu seu Ph.D. do Centro de Estudos Cognitivos da Universidade de Harvard. Foi professor no Instituto Ontário para Estudo em Educação e na Universidade de Victoria. Atualmente, dedica-se a escrever e pesquisar sobre alfabetização, computadores e educação.

Ficha Técnica

Editora: GRUPO A EDUCAÇÃO SA

Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, LEITURA, LEITURA

ISBN: 9788536300344

Páginas: 0428

Ano: 2003

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades