Autor: Coelho, Cláudio Novaes Pinto
Comunicação e sociedade do espetáculo
De: R$ 40,00
-20%
Por: R$ 32,00
ou em 1X de R$ 32,00 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 30,40
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
"Vivemos numa sociedade do espetáculo". Esta afirmação, cada vez mais frequente nos ambientes acadêmicos e nos meios de comunicação, quase sempre é feita com o sentido positivo: estamos imersos num mundo de imagens coloridas, criativas, sedutoras, que nos divertem, mesmo quando nos chocam. Inspirado nas reflexões do pensador e militante político francês Guy Debord, este livro contrapõe-se à apologia do conformismo presente na contemporaneidade. Mostra que o emprego da teoria crítica na análise da sociedade, mesmo se fora de moda, é necessário numa época em que a raiz do espetáculo está cada vez mais a economia, que se torna abundante para poucos. Ao recorrer à leitura crítica, especialmente das práticas jornalísticas e da publicidade, os artigos procuram mostrar que o culto ao dinheiro, tão típico do capitalismo neoliberal, não é um componente da "natureza humana", mas uma criação histórica, podendo muito bem desaparecer. Se este livro conseguir abalar, por mínimo que seja, as bases desse culto, já terá cumprido o seu papel.
Ficha Técnica
Editora: PAULUS
Especialidade: COMUNICAÇãO
ISBN: 9788534926034
Páginas: 0216
Ano: 2006
Edição: 1