Autor: Philippe Jonnaert, Cecile Vander Borght
Criar Condições para Aprender o Socioconstrutivismo na formação do Profesor
Avise-me quando disponível
Partindo de uma abordagem socioconstrutivista e interativa para explicar os processos de construção dos conhecimentos, os autores propõem uma reflexão sobre os conceitos clássicos da didática e sobre as condições de aprendizagem no contexto escolar.Pressupostos e práticas amplamente difundidas atualmente são analisados com clareza e seriedade, tais como o contrato pedagógico, a transposição didática, a relação didática, as finalidades da educação ou as avaliação das aprendizagens.Situando os processos de aprendizagem e de difusão de saberes codificados no centro das preocupações atuais dos educadores e relacionando teoria e prática de forma amplamente ilustrada, esta obra torna-se referência única que guiará o futuro professor ao longo de toda sua formação e de seu cotidiano pedagógico.
Ficha Técnica
Editora: GRUPO A EDUCAÇÃO SA
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, LITERATURA
ISBN: 9788573078381
Páginas: 0386
Ano: 2003
Edição: 1