Autor: Carvalho, João do Prado Ferraz de (Org.)
Desafios da Formação Inicial Docente no Contexto do Pibid - Experiências de Formação de Professores
De: R$ 67,90
-20%
Por: R$ 54,32
ou em 1X de R$ 54,32 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 51,60
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Os desafios de um programa de iniciação à docência como o Pibid, no contexto de uma sociedade como a brasileira, que, há pouco tempo, outro dia mesmo, universalizou seu ensino fundamental, são por si só significativos. Desafios ampliados no contexto de uma universidade que passou por um processo de expansão recente e introduziu em sua cultura acadêmica espaços de formação de professores, como é o caso da Universidade Federal de São Paulo. Grandes desafios colocados à universidade pública e que se materializamna pergunta sobre qual concepção de formação de professor interessa ao país no contexto de um sistema educacional em formação. Eis um bom mote e provocação para pensar os compromissos sociais da universidade pública em nosso tempo presente. Acreditamos que a leitura deste livro permite vislumbrar um pouco a forma como nós, formadores de professores para a escola básica brasileira contemporânea, estamos enfrentando esses desafios aludidos acima. A caminhada é árdua, mas, como escreveu João Guimarães Rosa no final de Grande Sertão: Veredas, ?O diabo não há! É o que eu digo, se for... Existe é homem humano. Travessia?.
Ficha Técnica
Editora: PACO E LITTERA
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, FORMAÇãO DE PROFESSORES
ISBN: 9788546207879
Páginas: 0232
Ano: 2017
Edição: 1