Autor: Livraria da Fisica
Descolonizando Saberes: a lei 10.639/2003 no Ensino de Ciências
Avise-me quando disponível
Historicamente a produção científica e, portanto, o Ensino de Ciências foi pensado a partir dos mitos criados pela colonialidade europeia, que estabeleceu padrões de civilidade, de progresso e de humanidade ao passo que construiu uma história particular, por eles, universalizada. Em meio a esse processo se deu também a construção de uma ciência moderna monocultural e epistemicida, que negou outras matrizes civilizatórias e defenestrou conhecimentos científico-tecnológicos milenares de povos ancestrais, como por exemplo, os povos africanos, os primeiros a habitarem o mundo. Nesse sentido, essa obra tem o intuito de pensar as ciências e, portanto, o seu ensino a partir de outras narrativas que resgatem os saberes ancestrais africanos e afro-diaspóricos. Deste modo, apresentamos proposições didáticas para o ensino das ciências a partir da luta histórica do povo negro no Brasil e por meio do marco legal da lei 10.639/2003 que tornou obrigatório o ensino de história e cultura [...]
Ficha Técnica
Editora: EDITORA LIVRARIA DA FISICA
Especialidade: FILOSOFIA, ETNIA / RAçA, ETNIA / RAçA
ISBN: 9788578615604
Páginas: 0174
Ano: 2018
Edição: 1
Encadernação: Capa comum