Autor: MIRIAN ZANANDREA
Autor: MARIA HELENA DA SILVA RAMALHO
DESCORTINANDO O MUNDO DAS IMAGENS - POSSIBILIDADES DE COMUNICAR-SE ENTRE A
De: R$ 48,23
-10%
Por: R$ 43,41
ou em 1X de R$ 43,41 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 41,24
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
O livro Descortinando o Mundo das Imagens: Possibilidades do comunicar-se entre a criança ouvinte e surda no espaço de jogo, procura reunir informações acerca de reflexões suscitadas em nosso cotidiano. Algumas se situam no polo prático e nele se resolvem; outras, no polo teórico, cuja busca de respostas evocam outras perguntas. Outras, ainda, adormecem no campo simbólico, principalmente por necessitarem de constatações e evidências.Para descortinarmos o mundo das imagens, perguntamos: como se expressa a competência interpessoal da criança ouvinte a partir da comunicação estabelecida pelas interações com a criança surda num programa de atividade motora? E para responder a essa questão buscamos os pressupostos da teoria da competência interpessoal (LABATE, 1994), tanto para a descrição quanto a compreensão da criança surda e ouvinte em desenvolvimento.A obra nos possibilita examinar as implicações através de uma abordagem teórica no paradigma ecológico transacional significando a troca bidirecional entre dois sujeitos que é observada pelo outro indivíduo examinando o comportamento de interação.Apresentamos aqui algumas considerações que acreditamos ser pertinentes à reflexão, de modo a permitir uma compreensão mais clara de sua importância e de seu significado, facilitando conduzir em caminhos possíveis que nos levem aos mistérios revelados no processo do comunicar-se entre a criança ouvinte e surda no espaço de jogo. Dessa forma, temos como suposição que a comunicação construída através das interações estabelecidas entre a criança ouvinte e a surda durante a realização de atividades lúdicas no espaço de jogo, contribuem para o processo de desenvolvimento da competência interpessoal da criança ouvinte. Assim, os profissionais e acadêmicos terão condições de compreender os princípios que permeiam o fenômeno da surdez, construído através da comunicação dialógica ouvinte/surdo, transformando conceitos historicamente formulados na sociedade sobre a identidade surda. Importante contribuição para o planejamento de programas de intervenção, e dessa forma auxiliar nas relações interpessoais, na aproximação e presença de respostas, no desenvolvimento e nas aprendizagens da criança surda e ouvinte para fortalecer o estabelecimento dos processos inclusivos nos diferentes contextos sociais.
Ficha Técnica
Editora: EDITORA CRV
Especialidade: EDUCAÇãO ESPECIAL
ISBN: 9788580420661
Páginas: 0081
Ano: 2011
Edição: 1
Encadernação: Capa comum