Autor: Santos, Marcos Pereira dos
Dificuldades de Aprendizagem na Escola - Um Tratamento Psicopedagógico
De: R$ 78,00
-20%
Por: R$ 62,40
ou em 2X de R$ 31,20 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 59,28
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Este livro traz relevantes considerações sobre as dificuldades de aprendizagem na escola em uma perspectiva psicopedagógica de investigação.Inicialmente, fazem-se alguns apontamentos gerais acerca da aprendizagem em termos de conceituações, importância na vida humana, concepções psicofilosóficas tradicionais, teorias psicológicas modernas, oposição à atividade de ensino e processo de ocorrência na escola em um contexto metacognitivo. Na sequência, apresentamos um breve histórico das dificuldades de aprendizagem na escola e algumas definições conceituais sobre transtornos, problemas e dificuldades de aprendizagem à luz da Psicologia Escolar, sendo esta última expressão particularmente caracterizada em relação aos fatores etiológicos, à avaliação diagnóstica, aos aspectos taxonômicos e aos marcos legais.Em seguida, buscou-se discorrer acerca da formação inicial de profissionais da educação na atualidade e das dificuldades de aprendizagem em Matemática na Educação Básica escolar, principalmente no que diz respeito à discalculia (etimologia, tipologia, diagnóstico, características e causas), bem como sobre alguns processos de intervenção multiprofissional nesse contexto, envolvendo ambiente familiar, assessoramento psicopedagógico e agentes escolares. Por fim, realizamos algumas reflexões sobre a prática do estágio curricular supervisionado em gestão educacional na formação inicial do professor-pedagogo, o diagnóstico geral da escola investigada, os métodos de coleta de dados e os processos de descrição, análise e interpretação dos resultados obtidos dos informantes em pesquisa de campo.
Ficha Técnica
Editora: WAK EDITORA
Especialidade: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
ISBN: 9788578542030
Páginas: 0196
Edição: 1
Encadernação: Capa comum