Autor: CAMILA GRACIELLA SANTOS GOMES
Autor: ANALICE DUTRA SILVEIRA
Ensino De Habilidades De Leitura Para Pessoas Com Autismo
Avise-me quando disponível
Aprender a ler pode trazer muitas vantagens ao longo da vida, afinal de contas, a leitura está presente em praticamente todos os ambientes que frequentamos. Adquirir habilidades de leitura pode ser muito benéfico para pessoas com autismo, porém o ensino pode ser um desafio. Esse livro é composto por estratégias destinadas ao ensino de leitura para três perfis de aprendizes com autismo: 1) Falantes: aprendizes que são capazes de repetir com clareza palavras faladas por outras pessoas ou que falam palavras de maneira espontânea e com clareza. 2) Não falantes: aprendizes que não falam nada ou falam muito pouco e que demonstram muitas dificuldades em repetir palavras faladas por outras pessoas. 3) Falantes com dificuldades de pronúncia: aprendizes que são capazes de repetir palavras faladas por outras pessoas ou falar palavras de maneira espontânea, porém apresentam dificuldades evidentes e generalizadas em pronunciar corretamente os sons. Para cada perfil de aprendiz há um currículo, rota de ensino e protocolos específicos. Dessa maneira, o educador poderá conduzir o ensino de leitura, considerando as caraterísticas do seu aprendiz com autismo.
Ficha Técnica
Editora: APPRIS
Especialidade: PSICOLOGIA GERAL
ISBN: 9786525059938
Páginas: 0251
Ano: 2024
Edição: 1
Encadernação: Capa comum