Autor: EDYLEINE BELLINI PERONI BENCZIK
ETDAH-II - Manual
Avise-me quando disponível
ETDAH-II – Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar – Versão Para Professores
A ETDAH-II tem por objetivo identificar a manifestação dos sintomas do TDAH no contexto escolar, tendo o professor como fonte de informação; avaliar e intensificar possíveis prejuízos existentes relacionados às áreas da atenção, hiperatividade/impulsividade, funcionamento acadêmico (desempenho escolar e dificuldades das habilidades escolares) e o funcionamento social (relacionamentos interpessoais e competência social).
O que mudou?
- A Nova versão conta com estudo em Grupo Clínico;
- O instrumento passa a ter correção informatizada;
- Nova normatização e tabelas atualizadas;
- Atualização da quantidade de itens, retirando-se 3 itens que compunham a primeira versão do instrumento;
- Atualização de dados sobre o TDAH que servem de insumo para utilização do profissional;
- A ETDAH-II passa a ser não-restrita ao uso exclusivo do psicólogo.
• Utilização:
A ETDAH-II pode ser utilizada para diversos fins:
- Subsidiar a avaliação psicológica e o processo psicodiagnóstico;
- Avaliar a desatenção e a hiperatividade (sintomas primários);
- Avaliar problemas de aprendizagem e comportamento antissocial (sintomas
secundários);
- Monitorar os efeitos das intervenções (psicológica, psicopedagógica e medicamentosa) na escola.
A partir dos dados obtidos, pode-se elaborar planos de intervenção e ajustes específicos na escola, bem como servir de instrumento para medida de follow-up, a fim de monitorar os efeitos das intervenções.
• Idade: Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos de idade.
• Forma de Aplicação: Individual ou coletiva.
• Tempo de Aplicação: Estima-se 10 minutos para preenchimento de cada escala.
• Possui Correção Informatizada
- 1 Manual.
Ficha Técnica
Editora: PEARSON - TESTES
Especialidade: TESTES PSICOLÓGICOS, HABILIDADES ESPECÍFICAS, AVALIACAO PSICOPEDAGÓGICA
ISBN: 9786558930037
Páginas: 0000
Ano: 2021
Edição: 3
Encadernação: Capa comum