Autor: LUÍS MAURO SÁ MARTINO
Autor: ÂNGELA CRISTINA SALGUEIRO MARQUES
ÉTICA, MÍDIA E COMUNICAÇÃO / RELAÇÕES SOCIAIS EM UM MUNDO CONECTADO
Avise-me quando disponível
Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos das grandes decisões até as situações mais comuns.
Essas discussões ajudarão o leitor a:
identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral;
relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias;
avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética;
entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações;
construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.
Ficha Técnica
Editora: AGORA
Especialidade: COMUNICAÇãO
ISBN: 9788532310996
Páginas: 0240
Ano: 2018
Edição: 1
Encadernação: Capa comum