Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Formação de Professores - Caminhos e Descaminhos da Prática

Autor: Ghedin, Evandro
Autor: Almeida, Maria Isabel de
Autor: Leite, Yoshie Ussami Ferrari

Formação de Professores - Caminhos e Descaminhos da Prática

De: R$ 29,00

-20%

Por: R$ 23,20

ou em 1X de R$ 23,20 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 22,04

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

"Formação de Professores: caminhos e descaminhos da prática" desenha três trajetórias de pesquisa sobre práticas formativas de professores. Mostra, em perspectiva, a prática de formação que percorre desde o desenho da legislação, passando pela experiência na formação inicial até os contextos das reformas educacionais que incidem nos processos formativos de docentes. O texto discute, a partir do relato das práticas, a formação de professores nos cursos de licenciatura, o estágio na formação de professores e a formação no contexto das reformas educacionais. O esforço do livro está em discutir as práticas sem se descuidar da literatura que trata do tema em questão. Busca na literatura o suporte teórico que permite ir aos fundamentos das práticas instituídas nos processos de formação. Articula criticamente a legislação com a prática de formar professores para atender o contexto específico da escola pública brasileira. Analisa a prática da formação a partir de seus processos operados na prática formativa que se dá em contexto de inovação docente. Compreende que os avanços do ensino só são possíveis se a formação prosseguir na direção de compreender a prática a partir de seus fundamentos que tornam visível a busca de superação de uma tradição tecnicista que separa a teoria da prática como forma de reprodução ideológica dos processos de abstração da ação. O que mais está evidente nesta obra é a preocupação como a prática como eixo central formador dos saberes docentes, constituindo-se condições para compreender, na ação, todo processo de abstração reflexiva que eleva os professores ao patamar de intelectuais transformadores da cultura.

Ficha Técnica

Editora: LIBER

Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, FORMAÇãO DE PROFESSORES

ISBN: 9788598843698

Páginas: 0142

Ano: 2008

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades