Autor: BRAVO, ISMAEL
GESTAO EDUCACIONAL NO CONTEXTO DA TERRITORIALIZACAO
De: R$ 30,00
-20%
Por: R$ 24,00
ou em 1X de R$ 24,00 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 22,80
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Para promover a integração e participação na Gestão Escolar, visando uma maior motivação dos alunos, é preciso considerar as condições sociopolíticas e econômicas em que eles e sua escola estão inseridos. A estratégia, por excelência, para a promoção da qualidade do ensino está na participação da sociedade comprometida com a democracia, o que possibilita enfrentar as desigualdades econômicas, políticas e culturais. A formulação de políticas educacionais deverá, também, levar em conta aspectos como a conurbação, que se constitui do encontro entre duas ou mais cidades; a favela, formada pelo conjunto de habitações construído de forma irregular em locais sem infra-estrutura social básica; a periferia, contorno indicativo da delimitação geográfica, pelo conjunto de bairros distantes do centro urbano de uma cidade, e as áreas de transição faixas territoriais em que não há uma homogeneidade na definição dos aspectos sociais, econômicos e culturais. A inquietude do tema surge pela desatualização das bibliografias, no universo educacional, ao contextualizar o espaço geográfico e, em especial, para a gestão das políticas públicas educacionais. Para melhor compreender o modo como a sociedade civil organizada trata a educação local, traz-se, à luz da realidade metropolitana, a relação existente entre a educação e a comunidade, considerando o modo como ocorreu o processo educativo, ao longo dos anos, e as características sociais, políticas e econômicas da região, de modo que fundamentem a necessidade de uma política pública educacional calcada na realidade territorial.
Ficha Técnica
Editora: ATOMO / ALINEA
Especialidade: EDUCAÇÃO, LITERATURA
ISBN: 9788575162088
Páginas: 0122
Ano: 2007
Edição: 1
Encadernação: Capa comum