Autor: Pavani, Cecilia
Jornal: (In)Formação e Ação
De: R$ 45,90
-20%
Por: R$ 36,72
ou em 1X de R$ 36,72 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 34,88
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Apesar de todo o desenvolvimento tecnológico no campo da comunicação, ler, ler rapidamente e entender o que se lê continua sendo uma habilidade essencial para todo e qualquer tipo de aprendizagem. Por essa razão, criar condições que estimulem o hábito da leitura em sala de aula é essencial para estimular a plena formação do cidadão. Esse trabalho é fruto do projeto Correio Escola, iniciado há dez anos com muitas idéias e questionamentos. Nele, as autoras utilizam o jornal como meio para a dinamização do ensino, a fim de promover a interdisciplinaridade e a conseqüente integração de conhecimentos e práticas no contexto escolar. São diversas as possibilidades de trabalho com o jornal. O que se pretende aqui é, por meio de informações e atividades que induzem a uma leitura do cotidiano, despertar no aluno um leitor crítico e consciente do que ocorre ao seu redor. Destina-se àqueles profissionais que acreditam em educação de qualidade. Este livro, cujo sucesso já proclamei e posso antecipar, dá uma significativa contribuição aos processos de transformação, para melhor, da educação brasileira. Há, nele, um movimento claro da teoria para a prática. Da reflexão para a ação.
Ficha Técnica
Editora: PAPIRUS
Especialidade: EDUCAÇÃO, EDUCAÇãO E PEDAGOGIA
ISBN: 9788530806613
Páginas: 0112
Ano: 2002
Edição: 2
Encadernação: Capa comum