Autor: Mollica, Maria Cecília
Autor: Leal, Marisa
Letramento em Eja
Avise-me quando disponível
A diversidade d níveis de tratamento social e escolar encontrada nas classes de alfabetização de jovens e adultos, tantas vezes tratada como um empecilho para o planejamento das atividades pedagógicas, além de ser respeitada e conhecida, deve ser levada m alta conta nas salas e EJA. Ao partir do conhecimento das experiências dos alunos como indivíduos "não-crianças", quase sempre excluídas da escola e provenientes de diferentes grupos culturais e sociais, o educador construir um fio condutor que interliga as vivências comuns às práticas pedagógicas. Ao agir assim, o educador passa a compreender a forma como os alunos de EJA classificam, argumentam, organizam, registram e transferem o conhecimento da vida externa para a escola, e se torna capaz de introduzir conteúdos derivados dos saberes adquiridos pelos alunos ao longo da vida, diminuindo o conflito de aprendizagem.
Ficha Técnica
Editora: PARABOLA
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, EDUCAÇãO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇãO DE JOVENS E ADULTOS
ISBN: 9788588456938
Páginas: 0128
Ano: 2009
Edição: 1
Encadernação: Capa comum