Autor: Mendes, Iran Abreu
Autor: Soares, Evanildo Costa
Logaritmos (Números Da Razão): Enfoques Históricos, Epistemológicos E Escolares
Avise-me quando disponível
A partir de uma pesquisa sobre o desenvolvimento histórico-epistemológico dos logaritmos para a Educação Básica e para cursos de licenciatura em Matemática, destacando que nessa abordagem as noções de logaritmos podem ser abordadas em uma conexão que focalize três aspectos conceituais do tema: o aritmético, o geométrico e o algébrico-funcional. A proposta dos autores leva em consideração a importância decisiva dessa conexão conceitual para que o professor possa compreender e explicar tal assunto na escola. Espera-se que o tema abordado não tenha apenas a função de complementar, mas que possa oferecer uma ampliação significativa aos estudos dos conceitos, propriedades e relações, detalhando como foram desenvolvidos historicamente os logaritmos, seu significado conceitual, suas aplicações e contextualizações além de algumas atividades que poderão ser usadas em sala de aula.
Ficha Técnica
Editora: EDITORA LIVRARIA DA FISICA
Especialidade: HISTÓRIA
ISBN: 9788578615833
Páginas: 0240
Ano: 2019
Edição: 1
Encadernação: Capa comum