Autor: Meira, Luciano
Autor: Blikstein, Paulo (Orgs.)
Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem
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Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados de aprendizagem significativa da educação básica brasileira.
A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.
Ficha Técnica
Editora: PENSO
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, EDUCAÇãO A DISTâNCIA, EDUCAÇãO A DISTâNCIA
ISBN: 9788584291731
Páginas: 0200
Ano: 2020
Edição: 1
Encadernação: Capa comum