Com foco no ensino médio, esta coleção traz um material produzido a partir de pesquisas e reflexões de professores e pesquisadores de diversas instituições do Brasil, que se destacaram nos últimos anos por suas contribuições no avanço da educação.
Este livro visa colocar em discussão questões que relacionem o processo de ensino e de aprendizagem de matemática em conformidade com os temas estruturadores propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM): ?Álgebra: números e funções?, ?Geometria e medidas? e ?Análise de dados?. Esperamos que o professor e a professora possam ter, a partir das experiências compartilhadas, a oportunidade de refletir sobre a utilização de metodologias de ensino, como modelagem matemática, utilização de materiais manipulativos e uso de jogos no processo de ensinar e aprender matemática, e que esta leitura proporcione o desenvolvimento de novas propostas de trabalho em sala de aula.
Ficha Técnica
Editora: EDGARD BLUCHER
Especialidade: LIVROS DIDáTICOS
ISBN: 9788521213789
Páginas: 0208
Ano: 2019
Edição: 1
Encadernação: Capa comum