Autor: Rodríguez, Cintia
Nascimento da Inteligência, O - Do Ritmo ao Símbolo
De: R$ 141,00
-20%
Por: R$ 112,80
ou em 3X de R$ 37,60 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 107,16
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
O nascimento da inteligência: do ritmo ao símbolo vai ao encontro dos clássicos da psicologia evolutiva Piaget, Wallon e Vygotsky relembrando a atenção que esses autores dedicaram à observação qualitativa, aos processos, não só aos resultados das condutas e à análise semiótica. A autora se embasa na idéia de Bruner, para quem a comunicação esta pragmaticamente orientada. A cultura e a educação são protagonistas da construção da inteligência desde suas origens. Introdução: O prazer do olhar e os clássicos 1. No princípio era o ritmo A biologia individualmente orientada: Piaget O reflexo de sucção do bebê solitário A biologia socialmente orientada: Darwin, Wallon e Vygotsky Expressões dos recém-nascidos e práticas educativas Até onde vai a pré-adaptação social: sincronia ou coordenação? O grande olho que vê: um sujeito que já não atua Um exemplo paradigmático: a imitação de neonatos Um retorno à ação: os bebês também atuam Outros desenvolvimentos: bebês prematuros e de baixo peso 2. As relações recíprocas adulto-bebê Piaget: primeiras adaptações adquiridas. Reações circulares primárias Wallon: as reações circulares e as emoções Os formatos e os usos da linguagem: Bruner e sua influência A pragmática e seus significados Os objetos começam a aparecer na vida da criança 3. Começando a prestar atenção: O objeto como protagonista As convenções e os objetos Primeiros índices antecipatórios As reações circulares secundárias, os objetos e o acaso na teoria de Piaget Significados coletivos versus significados elementares na teoria de Piaget Os adultos também mudam.
Ficha Técnica
Editora: PENSO
Especialidade: PSICOLOGIA GERAL, PSICOLOGIA COGNITIVA/COMPORTAMENTAL
ISBN: 9788536316277
Páginas: 0280
Ano: 2008
Edição: 1
Encadernação: Capa comum