Autor: Pantano, Telma
Autor: Zorzi, Jaime Luiz
Neurociência Aplicada à Aprendizagem
De: R$ 60,00
-20%
Por: R$ 48,00
ou em 1X de R$ 48,00 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 45,60
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Conhecer o funcionamento do cérebro pode ser a chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Esta é a idéia central da obra "Neurociência aplicada à aprendizagem", organizada por Telma Pantano e Jaime Luiz Zorzi e que traz literatura de 15 profissionais da área da saúde.Em suas primeiras páginas, o livro faz a cama, traz a base do conhecimento necessário para dar luz aos capítulos posteriores, deixando, inclusive, pegadas sobre os avanços da ciência sobre o tema estudado.É sabido que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos. Portanto, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto, da mensagem frutífera. Duas das primeiras ferramentas para tal absorção são as irmãs atenção e memória. A obra esclarece como estes mecanismos percorrem a anatomia cerebral, apresenta seus graus, variações e anomalias.No entanto, a aquisição do conhecimento não sofre interferência unilateral. Outros fatores compõem uma rede de influências à inteligência, como hereditariedade, saúde dos neurônios - aptos para receber, comparar, e agregar novas informações -, tradução do saber para linguagens oral e escrita e questões fonoaudiológicas. Fatores como estes, e outros introduzidos pelo livro, são responsáveis pela elaboração do pensamento, pela capacidade de resolver problemas, de raciocinar.A obra esmiúça cada um destes assuntos com uma literatura leve e informativa. Através de testes, análises e imagens, explica o funcionamento normal, deficiente e desejado do sistema nervoso.O que acontece no cérebro quando aprendemos? Como identificar, analisar e corrigir distúrbios na aquisição do conhecimento? Que fazer para desenvolver a inteligência?
Ficha Técnica
Editora: PULSO
Especialidade: PSICOLOGIA GERAL, NEUROCIÊNCIAs
ISBN: 9788589892636
Páginas: 0192
Ano: 2009
Edição: 1
Encadernação: Capa comum