Autor: Luciane da Rosa Piccolo
Autor: Jerusa Fumagalli de Salles
Autor: Vitor Geraldi Haase
Neuropsicologia Dos Transtornos de Aprendizagem: Contribuições de Pesquisas
De: R$ 277,20
-20%
Por: R$ 221,76
ou em 6X de R$ 36,96 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 210,67
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
"A neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem tem como objetivo compreender a base neural e os mecanismos subjacentes aos transtornos de aprendizagem, unindo princípios de neurociência e psicologia.
O livro Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras oferece uma revisão e reflexão sobre as obras dos grupos de pesquisa brasileiros que se dedicam à temática, buscando identificar características específicas da pesquisa no Brasil e sua conexão com as práticas clínicas e educacionais.
Esta obra apresenta as características únicas da pesquisa no Brasil, oferecendo acesso ao conhecimento gerado no país sobre transtornos de aprendizagem. Ela permite compreender a contribuição brasileira para o campo e propõe uma reflexão sobre as oportunidades, as lacunas e os recursos para investimentos em pesquisa, ensino, extensão e disseminação do conhecimento cientí co nacional.
Com 18 capítulos que abordam transtornos de aprendizagem na leitura e na escrita, transtornos matemáticos, avaliação neuropsicológica, programas educacionais preventivos e intervenções, este livro é uma valiosa fonte de informação para profissionais de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e medicina, bem como para demais interessados em aprender mais sobre o tema."
Sumário:
Introdução
Neuropsicologia e desempenho escolar no mundo e no Brasil: do laboratório à sala de aula
Parte I
Transtornos de aprendizagem da leitura e escrita . Neuropsicologia cognitiva aplicada ao estudo da linguagem escrita e de suas dificuldades/transtornos: 20 anos de investigação no Neurocog
A experiência das Oficinas de Leitura e Escrita no atendimento aos transtornos de aprendizagem de crianças na idade escolar
Avaliação e intervenção nos transtornos específicos de aprendizagem: dislexia, disortografia e disgrafia
ELO: Escrita, Leitura e Oralidade
Relações entre consciência fonológica e aprendizagem da leitura e escrita: breve histórico e questões em aberto
Grupo de pesquisa em Neuropsicologia Infantil: trajetória de formação e pesquisa
Parte 2
Transtornos de aprendizagem da matemática
Cognição numérica na UFMG: investigação da heterogeneidade cognitiva e genética-molecular das dificuldades de aprendizagem numérica- - aritmética
Dificuldades de aprendizagem na matemática: um percurso de pesquisa de 20 anos
Ensino e aprendizagem da matemática: contribuições do Grupo Matemática e Análise do Comportamento (Matemac)
Ensino e aprendizagem da matemática: contribuições do Grupo Matemática e Análise do Comportamento (Matemac)
Contribuições do Nuppem para a investigação e intervenção nas dificuldades de aprendizagem da matemática
Ficha Técnica
Editora: HOGREFE
Especialidade: PSICOPEDAGOGIA
ISBN: 9786589092674
Páginas: 0000
Ano: 2023
Edição: 1
Encadernação: Capa comum