Autor: DANIEL KUPERMANN
OUSAR RIR: HUMOR, CRIAÇÃO E PSICANÁLISE
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Regra do Jogo: Divida o baralho em partes iguais entre os jogadores. Cada jogador terá o seu próprio monte de cartas. Cada jogador deverá pegar 4 cartas do seu monte.
O Jogo se inicia sempre pelo jogador mais novo. O primeiro jogador deverá jogar uma carta na mesa e, em seguida, comprar uma nova carta do seu monte. Ele deve permanecer sempre com 4 cartas nas mãos até que não se tenha mais carta para comprar e assim por diante.
O objetivo do jogo é formar as palavras respeitando suas respectivas cores e quantidade de sílabas. O jogador que conseguir formar a palavra inteira recolhe para si todas as cartas da palavra formada.
No jogo há 4 cartas coringas que substituem qualquer vogal ou sílaba e podem ser utilizadas, pelos jogadores em qualquer momento, porém se o próximo jogador tiver a carta que o coringa está substituindo ele poderá trocar e colocar o coringa em qualquer outra palavra, o coringa nunca pode mais voltar para suas mãos.
O jogo acaba quando nenhum jogador tiver cartas para compor na formação das palavras ou quando todas as palavras já estiverem sido construídas.
Vence o jogador que tiver somando o maior número de cartas ao término do jogo.
Após o término da partida poderá ser trabalhado com os participantes o conceito de sílabas complexas e a identificação das mesmas nas palavras formadas durante o jogo.
Em todas as rodadas os jogadores devem abaixar uma carta na mesa. Cada palavra tem uma cor e na parte inferior das cartas há uma sinalização de número/quantidade.
Ficha Técnica
Editora: ARTES & ECOS
Especialidade: PSICANÁLISE
ISBN: 9786587457109
Páginas: 0000
Ano: 2023
Edição: 1
Encadernação: Capa comum