Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Procomle - Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura

Autor: Cunha, Vera Lúcia Orlandi
Autor: Capellini, Simone Aparecida

Procomle - Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura

De: R$ 230,00

-5%

Por: R$ 218,50

ou em 6X de R$ 36,42 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 207,58

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

INDICAÇÕES E OBJETIVOS



O PROCOMLE – Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura é indicado para escolares do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.



Pode ser utilizado por professores e coordenadores pedagógicos em contexto educacional de forma coletiva, e por fonoaudiólogos, psicopedagogos e psicólogos, em contexto clínico.



A aplicação do protoloco tem a finalidade de identificar que tipo de dificuldades apresentam aqueles escolares que, apesar de lerem com proficiência, não conseguem responder perguntas sobre o que leram no final da leitura de um texto, como também verificar em quais níveis da estrutura do texto encontram-se estas dificuldades, sendo possível, assim, caracterizar o perfil e classificar o desempenho do escolar em compreensão de leitura.



MATERIAL



O protocolo de avaliação está dividido em três partes:



Primeira parte: é o Manual Introdutório com a descrição dos procedimentos utilizados na construção do Instrumento, que foram distribuídos em fases, sendo: Fundamentação Teórica, Etapas de Construção do Instrumento, Procedimentos para a Validação e Critérios de Normatização.



Segunda parte: contém um Manual de Aplicação, que apresenta a descrição dos procedimentos gerais de aplicação e as instruções específicas para a aplicação coletiva e aplicação individual, como também os dois textos narrativos e os dois textos expositivos com suas respectivas folhas de respostas (contendo a resposta correta assinalada) para uso do aplicador.



Terceira parte: Caderno de Aplicação com os textos em folhas separadas com suas respectivas folhas de respostas que devem ser entregues ao escolar para a avaliação e também as folhas para correção e as anotações das quantificações das respostas para cada tipo de pergunta de cada texto, sendo esta de uso exclusivo do aplicador.



Acompanha Link de download para a impressão do caderno de aplicação.



CONSIDERAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO



O protocolo é formado por quatro textos: dois textos narrativos e dois textos expositivos. Sendo um texto narrativo (N1) e um texto expositivo (E1) utilizados para a primeira aplicação a fim de verificar o desempenho em cada tipo de pergunta (pergunta literal e inferencial relacionadas a microestrutura e a macroestrutura do texto), seja na forma coletiva no contexto educacional, seja na forma individual, no contexto clínico. Os outros dois textos, um narrativo (N2) e um expositivo (E2) devem ser utilizados para aplicação após procedimentos de intervenção a fim de comparar o desempenho pré e pós intervenção.

Ficha Técnica

Editora: BOOK TOY

Especialidade: FONOAUDIOLOGIA

ISBN: 9788571480209

Páginas: 0000

Ano: 2019

Edição: 2

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades