Autor: Alessandra T. Bolsoni Silva
Autor: Fabiane Ferraz Silveira Fogaça
Promove - Pais - Treinamento de Habilidades Sociais Educativas - Guia Teórico e Prático
De: R$ 114,95
-20%
Por: R$ 91,96
ou em 3X de R$ 30,65 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 87,36
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Ter crianças em casa é o desejo de muitas famílias. Embora tragam muitas alegrias, educá-las não é uma tarefa simples, representando grandes desafios aos cuidadores.
Nesse contexto, surge a presente obra enaltecendo a sistematização de informações acerca das práticas e habilidades sociais educativas na interação com o comportamento de crianças e jovens. Através da psicologia preventiva, o material aborda as técnicas mais atuais e a prática frente a atuação com os pais na interação com as crianças. Capacitando o profissional a aplicar intervenções diante comportamentos problemas e maximizando o desenvolvimento saudável da infância.
• Sumário
Apresentação
SEÇÃO 1: Problemas de comportamento e habilidades sociais infantis na interface com práticas educativas familiares
- Comportamentos infantis: ocorrência, escolaridade e sexo
- Práticas educativas e comportamentos infantis: conceitos e estudos empíricos
- Comportamentos infantis, práticas educativas e suas relações com a saúde mental materna
- Relacionamento conjugal e estado civil na relação com comportamentos infantis e práticas educativas
SEÇÃO 2: Intervenções para prevenir ou tratar problemas de comportamento
- Breve histórico e estudos de revisão sobre treinamento de pais
- Modelo colaborativo: Webster-Stratton e Herbert (1993)
- O modelo colaborativo
- O início da intervenção
- A estrutura do processo de intervenção
SEÇÃO 3: Promove – Pais
- Estudos com o Promove - Pais: medidas de resultado e de processo
- Avaliação e formulação do caso
- Entrevistas semiestruturadas
- Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas (RE-HSE-P)
- Escalas para avaliar problema de comportamento e habilidades sociais infantis
- Aplicação do Promove - Pais
- Promove - Pais: descrição das sessões
Sessão 1- Apresentação e iniciar e manter conversações
Sessão 2- Fazer e responder a perguntas
Sessão 3- Expressar sentimentos positivos, elogiar, dar e receber feedback positivo, agradecer
Sessão 4- Conhecer direitos humanos básicos
Sessão 5- Expressar e ouvir opiniões
Sessão 6- Comportamento habilidoso e não habilidoso
Sessão 7- Expressar sentimentos negativos, solicitar mudança de comportamento, dar e receber feedback negativo
Sessão 8- Negociar, fazer e recusar pedidos
Sessão 9- Lidar com críticas, admitir próprios erros, pedir desculpas
Sessão 10- Estabelecer limites: consistência na forma como pais e mães interagem com a criança. Estabelecer regras
Sessão 11- Estabelecer limites: atitudes dos pais que dificultam o estabelecimento de limites aos filhos
Sessão 12- Estabelecer limites: ignorar comportamentos problema, consequenciar comportamentos socialmente habilidosos, dar atenção, expressar afeto
Sessão 13- Estabelecer limites: ignorar comportamentos problema, consequenciar comportamentos socialmente habilidosos, dar atenção, expressar afeto
Sessão 14- Tema livre
Ficha Técnica
Editora: HOGREFE
Especialidade: PSICOLOGIA GERAL
ISBN: 9788585439668
Páginas: 0111
Ano: 2018
Edição: 1
Encadernação: Capa comum