Autor: ALESSANDRA TURINI BOLSONI SILVA
Autor: FABIANE FERRAZ SILVEIRA FOGAÇA
Autor: CARLA GIOVANNA BELEI MARTINS
Promove - Universitários - Treinamento de Habilidades Sociais: Guia Teórico e Prático
De: R$ 114,95
-20%
Por: R$ 91,96
ou em 3X de R$ 30,65 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 87,36
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Ingressar na universidade, normalmente, é um momento de grande expectativa e realização. Entretanto, o contexto universitário requer do estudante a habilidade de lidar com múltiplas demandas.
Deste modo, identificar as variáveis associadas ao contexto do universitário, contribui para promover a saúde mental, desempenho acadêmico e as habilidades sociais do estudante.
Sumário:
Apresentação
• 1 - A vivência na universidade: desafios e promoção de saúde
Desafio, dificuldade e proteção na universidade
A influência das variáveis demográficas na saúde mental e nas habilidades sociais
Estudos psicométrico e de caracterização do LADS
Saúde mental e possíveis relações funcionais com habilidades sociais e problemas na
vida universitária
• 2 - Intervenções psicológicas em estudantes universitários: revisão sistemática
Método
Resultados
Conclusões
• 3 - Estudos com o Promove – Universitários: medidas de resultado e de processo
• 4 - Descrição do Promove – Universitários
Formulação de caso
Aplicação do Promove – Universitários
Orientações gerais de condução e manejo do terapeuta
Sessão 1 – Apresentação, verificação de expectativas. Comunicação: Iniciar, manter e encerrar conversações
Sessão 2 – Comunicação: Fazer e responder perguntas. Falar em público
Sessão 3 – Apresentar Seminário. Lidar com autoridade. Organizar rotina de estudos e de
atividades sociais
Sessão 4 – Empatia. Conhecer direitos humanos básicos, cidadania. Negociar
Sessão 5 – Conhecer diferenças entre comportamento habilidoso, passivo, e agressivo
Sessão 6 – Expressar sentimentos positivos, elogiar e receber elogios, dar e receber feedback positivo, e agradecer
Sessão 7 – Expressar opiniões (de concordância, de discordância) e ouvir opiniões (de concordância, de discordância)
Sessão 8 – Expressar sentimentos negativos, dar e receber feedback negativo, e solicitar mudança de comportamento
Sessão 9 – Lidar com críticas (fazer e receber críticas), admitir próprios erros, pedir desculpas
Sessão 10 – Relacionamento amoroso
Sessão 11 – Relacionamento familiar
Sessões 12 e 13 – Temas livres
• 5 - Transtorno de personalidade borderline e terapia analítico-comportamental: um estudo de caso
Método
Resultados e discussão Considerações finais
Referências
Bibliografia da base documental do estudo de revisão do Capítulo 2
Apêndice
Ficha Técnica
Editora: HOGREFE
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL/BEHA, PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL/BEHA
ISBN: 9786599025792
Páginas: 0164
Ano: 2020
Edição: 1