Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Psicologia para a Aprendizagem - O Ensino Baseado em Evidências Psicológicas

Autor: Metring, Roberte A.

Psicologia para a Aprendizagem - O Ensino Baseado em Evidências Psicológicas

Avise-me quando disponível

Sinopse

Este livro foi escrito inspirado em dificuldades observadas na aquisição de informações sobre a aprendizagem humana, do ponto de vista da Psicologia, por serem várias as fontes e as escolas de pensamento sobre o assunto, o que, de certa forma, impede a construção do diálogo possível entre duas ou mais dessas teorias quanto a sua aplicabilidade por profissionais da área da educação (pedagogos, psicopedagogos, neuropedagogos, neuropsicólogos e profissionais afins), ou no expertise da área terapêutica em suas várias vertentes.
Os problemas da aprendizagem não são uma prioridade das escolas, onde se tornam evidentes os vários aspectos de origem cognitiva e intelectual, mas permeiam também as áreas que envolvem os processos terapêuticos, em particular na psicoterapia, visto que é notável a quantidade de casos que envolvem insolúveis problemas existenciais em pessoas com dificuldade na aprendizagem afetiva e emocional, por exemplo.
A obra contempla questões básicas sobre aprendizagem, sobre educação, sobre Psicologia e sobre o desenvolvimento humano. Apresenta as reflexões e teorizações oferecidas pela maioria dos autores clássicos que versam sobre o assunto como Pavlov, Watson, Thorndike, Skinner, Piaget, Vygotsky, Ausubel, Bandura, Rogers e Freud, e os teóricos da Psicologia da Gestalt. Embora os assuntos possam ser apreciados de forma independente, ao final da leitura da obra é possível ao leitor apreciar as interconexões existentes entre todos os pensadores apresentados, criar suas proposições e verificar a riqueza com que é possível aproveitar cada teoria, isolada ou mutuamente, visando atingir um determinado objetivo na área educacional, acadêmica ou existencia

Ficha Técnica

Editora: JURUA

Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA

ISBN: 9788536277714

Páginas: 0204

Ano: 2018

Edição: 1

Inscreva-se e fique por dentro das novidades