Autor: Pinto, Marialva L. Moog
Qualidade da Educação Superior - Limites e Possibilidades de Uma Política de Inclusão
De: R$ 61,13
-10%
Por: R$ 55,02
ou em 1X de R$ 55,02 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 52,27
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Qualidade da Educação Superior e o Prouni: Limites e Possibilidades de uma Política de Inclusão teve como foco central a qualidade da educação superior. O estudo se propôs a investigar o Programa Universidade para Todos - PROUNI, enquanto uma política de inclusão na Educação Superior, com o intuito de averiguar se a presença dos bolsistas deste Programa impacta a qualidade de ensino nas Instituições que os acolhem. A abordagem metodológica assumiu a condição de estudo de caso, tomando como foco uma universidade da região sul do Brasil. Para o aprofundamento dos conceitos de qualidade na educação superior, foram feitas, ainda, algumas entrevistas com professores da Universidade de Sevilha, por ocasião do estágio sanduíche, com beneficio da bolsa do CNPq. Como resultado do estudo foi possível ensaiar alguns indicadores de qualidade da educação superior e, mais especialmente, do ensino de graduação. Os dados empíricos foram organizados em cinco categorias, expressas como: Democratização e ampliação do acesso na educação superior; Permanência dos estudantes na universidade; Ascensão na escala social, tendo em vista a condição familiar do estudante; Sucesso no percurso acadêmico; Qualificação do estudante no espaço laboral; e Consolidação de valores democráticos de equidade e solidariedade. Com os dados obtidos através da empiria foi possível fazer algumas inferências. A mais ampla e geral informa que a presença dos alunos bolsistas do Prouni não impacta negativamente a qualidade da Educação Superior, na opinião dos professores, gestores e dos próprios estudantes participantes da pesquisa. Entretanto, os dados quantitativos evidenciam uma significativa evasão, que aponta o rendimento acadêmico insuficiente como um dos principais motivos de tal fenômeno.
Ficha Técnica
Editora: EDITORA CRV
Especialidade: EDUCAÇÃO, LITERATURA
ISBN: 9788580423723
Páginas: 0216
Ano: 2012
Edição: 1
Encadernação: Capa comum