Autor: Morais, José Luis Bolzan de
Autor: Pádua, Thainá Penha
Revolução da Internet: Perfilamento e Microtargeting Nas Relações de Consum
Avise-me quando disponível
A obra tem como objetivo verificar como o atual capitalismo de consumo tem sido estruturado após a virtualização do mercado, em meio à busca incessante pelo novo ativo financeiro os dados pessoais. O ponto de partida é a análise da forma em que o Estado capitalista foi significativamente transformado pela revolução tecnológica. Na sequência, são investigadas as nuances das relações de consumo no ambiente digital, o que envolve o estudo do desenvolvimento da Inteligência Artificial aplicada aos produtos e serviços utilizados diariamente pelos consumidores. Ao final, busca-se refletir sobre como a construção de perfis digitais dos consumidores e o uso do microtargeting têm impactado diversos direitos relacionados à liberdade de escolha e invasões à privacidade.
Ficha Técnica
Editora: CONHECIMENTO EDITORA
Especialidade: DIREITO
ISBN: 9786553871151
Páginas: 0192
Ano: 2023
Edição: 1
Encadernação: Capa comum