Autor: Vaz, Paulo Bernardo
Série Narrativas do Cotidiano
De: R$ 98,00
-10%
Por: R$ 88,20
ou em 2X de R$ 44,10 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 83,79
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
É o universo de pequenas falas, de imagens sintetizadoras, de ruídos que dizem do movimento de uma sociedade que ao falar se constitui cotidianamente que interessa aos autores deste livro. Para produzirem o volume inaugural da série dedicada aos resultados da pesquisa Narrativas do cotidiano: na mídia, na rua, desenvolvida por pesquisadores do Grupo de Pesquisa e Imagem e Sociabilidade, do Programa de pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais, os autores entenderam que era necessário compreender a vida social, se despindo de julgamentos. O livro Na mídia, na rua: narrativas do cotidiano chega ao mercado pela Autêntica editora e é organizado pelos professores César Geraldo Guimarães e Vera Regina Veiga França. A perspectiva adotada lança o olhar para a estreita relação entre a mídia e a vida social. A conversação cotidiana, a telenovela e outros gêneros dramáticos da televisão, os relatos jornalísticos e as interações mediadas por computador são alguns dos elementos do cotidiano explorados neste livro. Em meio a onipresença da mídia na vida social, que muitas vezes é encarada como motivo de um pessimismo imobilizador ou de um otimismo pelas inovações trazidas pelas chamadas novas tecnologias da informação, esta coletânea de textos e idéias busca investigar a multiplicidade de mundos que a vida cotidiana abriga, a despeito de todos os poderes que, nos dias de hoje, a conformam. Quem são e como se movem os sujeitos em Comunicação? Como o cotidiano pode ser experimentado esteticamente? Essas são algumas questões que são elucidadas neste livro que trata, também, da força com que as experiências proporcionadas pelos meios de comunicação conduzem os sujeitos a se integrarem às normas culturais vigentes. Há um caminho para se compreender a existência cotidiana que não exige a nossa renúncia diante do que ela nos oferece, mas, ao contrário, reconsidera a necessidade de um retorno à existência e à linguagem de todo dia.
Ficha Técnica
Editora: EDITORA AUTENTICA
Especialidade: COMUNICAÇãO
ISBN: 9788575262146
Páginas: 0120
Ano: 2003
Edição: 1
Encadernação: Capa comum