Autor: ANDRESSA HENKE BELLE
Autor: ELISABETE SCHUH
SOCIALIZE-SE: UM JOGO PARA APRENDER A SE RELACIONAR - 5 A 11 ANOS
De: R$ 96,00
-10%
Por: R$ 86,40
ou em 2X de R$ 43,20 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 82,08
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Desde a infância, a forma como o indivíduo se relaciona com os outros influencia no desempenho acadêmico e em todos os aspectos de sua vida. Nesse sentido, ter um bom repertório de habilidades sociais tem sido considerado um fator de proteção para a criança (Ferreira & Marturano, 2002). Para que haja uma convivência cotidiana agradável por meio da qual a pessoa possa desenvolver amizades e obter status no grupo com colegas e adultos, ela necessita de um repertório razoável de habilidades sociais, como: comunicação, expressividade e desenvoltura nas interações. Caso contrário, pode haver um comprometimento nestas relações gerando sofrimentos desnecessários (Del Prette & Del Prette, 2011).
O Socialize-se: um jogo para aprender a se relacionar, é um jogo terapêutico composto de cartões ilustrados, cartas-respostas e quadro de pontuação de cores, além de outros materiais que apoiam os jogadores na aprendizagem de novos comportamentos sociais.
O objetivo do jogo é abordar pensamentos e emoções típicas de crianças diante de cenas e contextos sociais específicos, bem como educar sobre o comportamento assertivo nessas situações. O jogo convida a criança a pensar sobre qual comportamento deverá realizar frente à situação apresentada através de um cartão ilustrado, como, por exemplo: "O que você faria se encontrasse um cachorrinho perdido na rua?". Dessa forma, o jogo estimula a criança a pensar em novas possibilidades de agir e refletir quando estiver frete a uma situação que lhe ative um comportamento impulsivo/agressivo e proporciona, através da encenação, treinar suas habilidades sociais.
O QUE VOCÊ ENCONTRA NESSE JOGO
21 cartões ilustrados com cenas e contextos.
48 cartas-respostas
Com comportamentos passivos, agressivos e assertivos.
3 fichas de voto.
1 termômetro de humor.
4 cartas com emoções.
1 manual de instruções.
Ficha Técnica
Editora: RIC JOGOS
Especialidade: Jogos Terapêuticos
ISBN: 9786599478451
Páginas: 0000
Ano: 2018
Edição: 1