Com foco no ensino médio, esta coleção traz um material produzido a partir de pesquisas e reflexões de professores e pesquisadores de diversas instituições do brasil, que se destacaram nos últimos anos por suas contribuições no avanço da educação.
Este livro retoma a discussão sobre o ensino de sociologia e busca estimular os docentes a partir de suas práticas cotidianas em sala de aula. Para tanto, propomos uma abordagem teórico-metodológica dos conceitos, temas e teorias próprios das ciências sociais a partir de uma teoria pedagógica, a Pedagogia Histórico-Crítica (PHC). A PHC objetiva vincular a prática pedagógica com a prática social global, o que permite uma tradução didática interessante e interessada dos conhecimentos científicos das ciências sociais para conhecimentos escolares vinculados à realidade dos estudantes. O livro também traz sugestões de abordagens com diversos recursos didáticos.
Ficha Técnica
Editora: EDGARD BLUCHER
Especialidade: SOCIOLOGIA
ISBN: 9788521213741
Páginas: 0142
Ano: 2019
Edição: 1
Encadernação: Capa comum