Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Tablet, Laptops, Computadores e Crianças Pequenas

Autor: Santos, Gilberto Lacerda

Tablet, Laptops, Computadores e Crianças Pequenas

De: R$ 29,00

-20%

Por: R$ 23,20

ou em 1X de R$ 23,20 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 22,04

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

Este livro consiste no relato de uma investigação sobre a informática na Educação Infantil, no Distrito Federal. Prefaciado pela especialista neste nível de ensino do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da UnB, Profa. Dra. Maria Fernanda Farah Cavaton, o texto parte de um quadro geral sobre o estado da arte da pesquisa sobre computadores e crianças pequenas em meio escolar e avança na apresentação de dados que mapeiam as situações de uso do computador na educação Infantil, na rede pública de ensino da capital do país. Quatro partes dão forma ao trabalho. Na primeira, buscamos evidenciar o potencial das Novas Tecnologias de Informação, Comunicação e Expressão (NTICE) no fomento à construção de conhecimentos em crianças pequenas, as quais, indubitavelmente, avançam sem medo na dominação das linguagens decorrentes destas tecnologias. Na segunda parte, por meio da análise de uma série de dados, articulamos a ideia de que os professores ainda titubeiam na apropriação pedagógica das NTICE e que detêm representações que impedem avanços na adoção de novas pedagogias condizentes com o potencial de seus alunos e com as dinâmicas sociais atuais. A terceira parte é dedicada a um mapeamento da situação, no Distrito Federal, da educação infantil mediada pela informática, comunicação e expressão, as situações didáticas permanecem praticamente velhas e imutáveis. Além de fazer referência uma vasta bibliografia sobre educação infantil, informática educativa, bem como sobre as relações entre ambas, o livro alicerçado na investigação de iniciação científica realizada pela Pedagoga Camila Brasil Braga e em diversos trabalhos realizados no contexto do Laboratório Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Informática e Educação, da Faculdade de Educação da UnB.

Ficha Técnica

Editora: LIBER

Especialidade: LITERATURA

ISBN: 9788579630705

Páginas: 0096

Ano: 2012

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades