Autor: DOUGLAS DE ARAUJO VILHENA
Autor: ANGELA MARIA VIEIRA PINHEIRO
TELCS - Crivo De Correção 1 - Teste De Leitura: Compreensão De Sentenças
Avise-me quando disponível
1 - Crivo de Correção 1
*Teste de Leitura: Compreensão de Sentenças (TELCS)*
OBJETIVOS:
• O Teste de Leitura: Compreensão de Sentenças (TELCS) é um instrumento psicométrico padrão-ouro para avaliar a habilidade de compreensão de leitura de sentenças.
• É um teste de tomada de decisão que requer acurácia, fluência, conhecimento de vocabulário, função executiva, compreensão de materiais escritos e acesso à semântica na leitura, além disso, é útil para a identificação precoce de sinais de dificuldade de leitura a avaliação diagnóstica dos educandos com dislexia e permite o estabelecimento de parâmetros para o acompanhamento das metas de intervenção educacionais.
• O TELCS fornece uma medida psicometricamente padronizada para o diagnóstico da dislexia (Transtorno Específico da Aprendizagem com prejuízo na leitura) que atende às exigências do DSM-5, CID-10 e CID-11.
POPULAÇÃO:
• Pode ser aplicado em alunos do 2o ao 5o ano do Ensino Fundamental ou com idade de 7 a 11 anos, de ambos os sexos.
APLICAÇÃO:
• O TELCS pode ser utilizado para fins de triagem coletiva ou individual, conforme instruções de aplicação, apuração e interpretação.
- O teste é apresentado como um jogo de completar frases.
• As instruções são padronizadas e devem ser seguidas rigorosamente pelo aplicador, sem nenhuma modificação.
• O tempo limite de aplicação é de cinco minutos. Estima-se que a aplicação total, incluindo as instruções e a fase de treino, pode durar entre 10 a 15 minutos.
PÚBLICO-ALVO:
• O TELCS pode ser aplicado por psicólogos, professores, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos, neuropsicólogos e por profissionais devidamente capacitados da área da Saúde e da Educação.
Ficha Técnica
Editora: NILAPRESS
Especialidade: TESTES PSICOLÓGICOS, AVALIACAO PSICOPEDAGÓGICA, AVALIACAO PSICOPEDAGÓGICA
ISBN: 9793127002477
Páginas: 0000
Ano: 2022
Edição: 1
Encadernação: Capa comum