Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Teoria dos Campos Conceituais: Situações Problemas da Estrutura Aditiva e Multiplicativa De Naturais

Autor: Zanella, Marli Schmitt
Autor: Barros, Rui Marcos de Oliveira

Teoria dos Campos Conceituais: Situações Problemas da Estrutura Aditiva e Multiplicativa De Naturais

De: R$ 38,87

-10%

Por: R$ 34,98

ou em 1X de R$ 34,98 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 33,23

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

Os autores destacam, em seu livro, que a teoria dos Campos Conceituais fornece subsídios ao professor para diagnosticar a aprendizagem e as dificuldades dos estudantes durante o processo de aquisição do conhecimento. Isso porque, segundo os autores, as concepções dos educandos são reveladas por suas expressões simbólicas ou verbais que explicitam os esquemas que compreendem objetivos e antecipações, regras de ação, inferências, invariantes operatórios (conceitos e teoremas em ato) utilizados pelos alunos em situação de resolução de problemas. Se esses invariantes operatórios forem errados ou fragilizados e, identificados pelo professor é possível a reorganização da prática educativa.
As situações, por sua vez, têm por referência um objeto de conhecimento que deverá ser conceitualizado. Essa conceitualização só ocorrerá por meio dos significantes (representações externalizadas) e dos significados caracterizados pelos invariantes operatórios colocados em ação em situação de (...)

Ficha Técnica

Editora: EDITORA CRV

Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA

ISBN: 9788580429879

Páginas: 0074

Ano: 2014

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades