Autor: Machado, Andréa Carla
Autor: Bello, Suzelei Faria
Autor: Borges, Karina Kelly
Transtorno De Déficit De Atenção/Hiperatividade TDAH Prática Clínica & Educacional
Avise-me quando disponível
Esperamos que as temáticas entorno do tema Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), nas áreas aqui dimensionadas, possam contribuir com a prática clínica e educacional em que, por ventura, o leitor venha atuar.
Que este livro sirva como referência para o desenvolvimento dos trabalhos de profissionais que atuam no campo do transtorno da aprendizagem e atenção, contribuindo desde o processo de caracterização, avaliação, até a intervenção clínica escolar.
Sumário
1. Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: características clinicas e farmacológicas
2. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: aspectos clínicos e neuropsicológicos
3. Aspectos da avaliação multidisciplinar no transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
4. Possibilidades de intervenção e atuação psicológica na criança com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
5. Programação de ensino a partir da análise de contingencias e monitoramento por meio de delineamentos experimentais
6. Exercícios físicos interativos e crianças com TDAH
7. O uso do modelo de resposta a intervenção (RTI) para a identificação do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
8. Implicações práticas na clínica e na escola para crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
9. Jogos para intervenção neuropsicopedagógica
Ficha Técnica
Editora: BOOK TOY
Especialidade: PSICOPEDAGOGIA, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
ISBN: 9788565027670
Páginas: 0138
Ano: 2017
Edição: 2
Encadernação: Capa comum