Autor: BURNS, DEBORAH
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTACAO - MANUAL PARA GUIAR O ALUNO DESDE A DEFINICA
Avise-me quando disponível
Este é um livro essencialmente prático, que busca apresentar aos professores, em dez lições, formas, sugestões e trajetórias para desenvolver a capacidade de investigação em seus alunos, começando na sala regular e se estendendo à sala de recursos; e almeja propiciar aos alunos com altas habilidades/superdotação um melhor entendimento do que se espera deles nesses contextos.O manual se encontra embasado no Modelo de Enriquecimento Escolar de Joseph Renzulli, que foi adotado no Brasil pelo MEC em 2005, quando o Ministério da Educação implementou os Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) em todos os estados brasileiros. Desta forma, as dez lições aqui apresentadas ajudam o professor da sala de recursos a desenvolver passo a passo um caminho que perpassa pelos interesses individuais do estudante, suas áreas fortes e áreas de motivação, para chegar, então, ao delineamento de um p ojeto de investigação, pautado em necessidades reais do mundo atual. O estudante é levado a compreender o que significam projetos do tipo I (Atividades Exploratórias Gerais), do Tipo II (Atividades de Treinamento) e do Tipo III (Investigação de Problemas Reais).O livro conta ainda com um CD com fotos, pôsteres e formulários de exercícios que auxiliarão o professor nessa tarefa inicial.
Ficha Técnica
Editora: JURUA
Especialidade: EDUCAÇãO ESPECIAL
ISBN: 9788536248929
Páginas: 0158
Ano: 2014
Edição: 1
Encadernação: Capa comum