Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
O primeiro colóquio CINE IMAGINARIUM aconteceu com o apoio do decanato do CTCH e do Departamento de Psicologia da PUC-Rio. "Da arte de fazer Psicologia, comunicação e Cinema" foi o tema escolhido.
O objetivo foi promover o encontro entre professores doutores, cineastas e alunos interessados no estudo da imaginação, do imaginário, da gênese da imagem e do símbolo a fim de examinar a veia criativa do pesquisador a partir do uso que ele faz da câmera e de objetos concretos (argila, tintas, madeira, etc.) como instrumental de trabalho. A ação elementar do movimento físico dos objetos do mundo exterior, do mundo material cria uma linha de afirmação de natureza plástico-pictural por intermédio da qual o homem se reconhece integralmente como fenômeno estético. A idéia desse colóquio foi de apontar caminhos para um modelo de trabalho e pesquisa que permita juntar trabalho intelectual e manual. Em sua totalidade, os vinte e um textos reunidos aqui nesse livro, discutem temáticas relacionadas a processos criativos na arte e na ciência, recolocando o problema da construção do real, do simbólico e do imaginário a partir de uma pluralidade de idéias e de experiências de trabalho que se entrecruzam através da dinâmica interdisciplinar e inventiva de pesquisadores brasileiros, ideias essas que certamente farão surgir no leitor questões novas para além daqueles aqui imaginadas por nós.(m3/11nov2015).
Ficha Técnica
Editora: COMPANHIA DE FREUD
Especialidade: Cinema / TV / Radio, PSICOLOGIA GERAL, PSICOLOGIA GERAL
ISBN: 9788577240470
Páginas: 0332
Ano: 2008
Edição: 1
Encadernação: Capa comum