Autor: EGINA CÉLI SCHETTINI
Autor: TEREZA CRISTINA DE MENDONÇA ROCHA
Autor: ZENILDA LÚCIA D. DE MORAES ALMEIDA
DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO: O QUE É?
De: R$ 65,00
-5%
Por: R$ 61,75
ou em 2X de R$ 30,88 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 58,66
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Na clínica fonoaudiológica nos deparamos com grande interesse dos pais e educadores por informações sobre DPA (Distúrbio do Processamento Auditivo).
Depois da 1° edição do nosso livro de “Exercícios para o Desenvolvimento de Habilidades do Processamento Auditivo", feito para o trabalho clínico fonoaudiológico, surgiu o desejo de produzir este novo livro para pais e professores, com uma linguagem clara e acessível, com o intuito de sanar possíveis dúvidas sobre o tema.
De acordo com pesquisas científicas realizadas, ficou comprovado que há uma ligação entre DPA e Distúrbio de Aprendizagem.
Os DPA estão intimamente relacionados a dificuldade na linguagem oral e escrita (Musiek, 1989; Northern & Dows, 1989). A audição é a principal via de entrada para a aquisição da linguagem oral (receptiva e expressiva) e, conseqüentemente, da leitura escrita. As alterações no processamento auditivo levam, assim, a repetidos insucessos escolares e a baixa auto-estima.
Crianças com distúrbio do processamento das informações auditivas têm maiores dificuldades para compreender a fala na presença de ruído (Katz, 1997).
Algumas dessas crianças (com disfunção no processamento auditivo) só compreendem aquilo que lhes é falado se estiverem num ambiente favorável, isto é, silencioso. Caso contrário, dispersam-se facilmente com o ruído de fundo, não acompanham uma conversa com mais de dois interlocutores ou precisam de que a informação seja repetida (Pereira, 1997). Infelizmente, esta não é a realidade das salas de aula das nossas escolas.
Todos que convivem diretamente com uma criança que apresenta DPA devem ser orientados quanto ao que é o processamento auditivo, qual a alteração apresentada e como estimular as habilidades envolvidas.
Com a finalidade de ajudar essas crianças a superarem as dificuldades, nasce em nós o desejo de nos unirmos aos pais e professores e, assim, contribuir, mais uma vez, para o desenvolvimento das habilidades da linguagem oral e escrita através das orientações aqui propostas.
Ficha Técnica
Editora: BOOK TOY
Especialidade: FONOAUDIOLOGIA
ISBN: 9788571480315
Páginas: 0055
Ano: 2020
Edição: 3
Encadernação: Capa comum