Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Esta obra, seguindo o preceito de Coseriu de que “na Ciência, a única aceitação verdadeira e profícua é a aceitação crítica”, propõe-se a analisar a situação atual do ensino de português e a perplexidade dos professores que atuam nos vários graus de ensino, diante das críticas ao ensino de gramática feitas por alguns teóricos que não oferecem alternativas válidas que possam minorar a dificuldade dos mestres diante dos desafios de ensinar os alunos a ler, interpretar e a produzir bons textos. No sentido inverso, o Autor se propõe a resolver alguns desafios: diferenciar os vários tipos de gramática, especificar e definir seus níveis e funções, conciliando teoria e prática; em relação ao ensino normativo, adota posição bastante coerente - "deve ser entendido sempre como o ensino da variante de maior prestígio social frente às demais variedades, sem que se fomente a idéia de qualquer texto que não contém construções abonadas pela gramática é um mau texto". Suas críticas dirigem-se principalmente contra um ensino tradicional, que tem por foco a prescrição e a proscrição, com ênfase na descrição metalingüística como um fim em si mesma. Dessa forma e, fortemente embasado nos conceitos mais atuais das Ciências Lingüísticas, especifica quais são, atualmente, os problemas no ensino de português e apresenta muitas propostas com soluções viáveis para a sala de aula. Maria Aparecida Lino Pauliukonis - UFRJ
Ficha Técnica
Editora: LUCERNA/ZEUS
Especialidade: LINGUíSTICA E ORTOGRAFIA
ISBN: 9788586930690
Páginas: 0112
Ano: 2007
Edição: 1
Encadernação: Capa comum