Autor: Carlberg, Simone
Processo Educativo, O
De: R$ 53,00
-20%
Por: R$ 42,40
ou em 1X de R$ 42,40 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 40,28
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
O Processo Educativo é um livro que vem celebrar os 70 anos da Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann; organizado por Simone Carlberg, conta com a colaboração de 29 autores da Equipe Pedagógica da escola. Além de narrar a história da instituição e a elaboração do livro, a obra apresenta um novo formato de ensino; trazido de Israel, Horaá Mut´emet, como é chamado, trabalha com a diversidade, respeitando a individualidade de cada aluno; entendendo que o processo de aprendizagem tem seu tempo em cada pessoa, o método defende que a escola é um ambiente para se preservar as diferenças e praticar a solidariedade. O livro contextualiza sobre os problemas do ensino atual e ressalta a importância de um ambiente favorável à educação, desde a limpeza do local até sua arquitetura. No Horaá Mut´emet, a aprendizagem acontece através da relação entre sujeito e meio, é a atuação do aluno no espaço que gera conhecimento. Essa nova concepção pedagógica pretende oferecer maior autonomia ao aluno; o professor não é mais centralizador do processo de ensino, mas sim o mediador. Todos os espaços da escola são plataformas de conhecimento, não há a simples aceitação do conteúdo, mas a construção de um mundo simbólico que alimenta a elaboração de significados e papéis. As salas de aula são temáticas, para haver concentração de recursos; assim o aluno entra no universo de determinada disciplina e se entusiasma em aprender. O novo método, além de apresentar diferentes formas de linguagem, traz uma outra visão a respeito das atividades em aula. Os professores indicam atividades obrigatórias e optativas, para que o próprio aluno dirija o caminho do conhecimento.
Ficha Técnica
Editora: PULSO
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, EDUCACAO/CONSTRUTIVISMO
ISBN: 9788589892322
Páginas: 0176
Ano: 2007
Edição: 1