Autor: Serrat, Laura Monte
Psicopedagogia e o Momento de Aprender, A
De: R$ 45,00
-20%
Por: R$ 36,00
ou em 1X de R$ 36,00 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 34,20
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
A vida é um processo de aprendizagem; a adaptação do indivíduo às mudanças cotidianas é um exercício vital à sobrevivência. Esta visão global e o intercâmbio entre o legado escolar e extra-escolar, preparam o ser humano para o convívio em comunidade. Preocupada com os caminhos do ensino atual e a formação dos estudantes, Laura Monte Serrat Barbosa realiza a obra A Psicopedagogia e o momento do aprender, que busca resgatar a função do ensino, através de métodos psicopedagógicos. Hoje, há uma procura por ensinos voltados ao exame vestibular, em detrimento do aperfeiçoamento humano. No livro, a autora explora a última vertente ao narrar sua experiência no colégio Terra Firme, que mira a conscientização e o desenvolvimento simbólico. Para Barbosa, a escola deve desenvolver individualidades que ajam positivamente no espaço coletivo. Diante disso, defende o papel do professor no estímulo à vontade do saber; ele deve entender o aprendiz em suas dificuldades, sem confundi-lo com o desvio em si. A obra também relaciona a estrutura familiar com a capacidade de desenvolver tarefas e a intelectualidade. A autora apresenta teoria e relata sua experiência no trabalho em grupo; indica como o coordenador de um grupo deve proceder para que consiga orientar as decisões dos integrantes em prol de um objetivo. Para Barbosa, neste aprendizado evidencia-se a figura do aprendiz e não a do educador, restando para o último, intervenções momentâneas para conduzir e suscitar a vontade de aprender.
Ficha Técnica
Editora: PULSO
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA, PSICOPEDAGOGIA
ISBN: 9788589892346
Páginas: 0140
Ano: 2007
Edição: 1