Autor: Barbosa, Laura Monte Serrat
Autor: Sousa, Maria Silvia Todeschi de
Segredos do Aprender
De: R$ 33,00
-20%
Por: R$ 26,40
ou em 1X de R$ 26,40 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 25,08
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Quando falamos de aprendizagem, ainda é muito comum observamos que as pessoas fazem uma associação direta com o universo infantil, como se a aprendizagem fosse única e exclusivamente um processo dessa etapa. Quando algumas pessoas acreditam que apenas na infância a aprendizagem acontece, é como se estivessem dando ao processo de aprender um tempo estanque de desenvolvimento ou como se considerassem o aprender como um ato mágico e instantâneo, passível de ocorrer apenas aos pequenos seres que ainda acreditam em mágica.Essa visão errônea da aprendizagem impede que ela seja vista como um processo, como algo contínuo e crescente, que acontece onde há vida humana, onde há desejo, onde há espaço para acontecer, independente de idade cronológica ou de tempo espacial. A aprendizagem acontece onde há relação, relação de quem aprende com seu próprio conhecimento, com outras pessoas, com o mundo. Quando há um movimento interno a partir do vazio do não-saber, com o desejo de preenchê-lo, estamos num campo em que qualquer um pode aprender e qualquer um pode ensinar. (p. 67).Se o sujeito cognoscente, objeto de estudo e atuação da Psicopedagogia, constrói conhecimento, principalmente por meio de elaborações simbólicas, é, pois, no campo do simbólico, da imaginação, do pensamento e no processo de representação do mundo que atua o psicopedagogo. Essa ação acontece tanto na relação dos sujeitos com as situações de aprendizagem que se lhe apresentem, quanto na relação com seus mediadores e com eles mesmos. (p. 32).O atendimento psicopedagógico é o ato de acolher: aquele que não sabe que sabe, aquele que não sabe que pode vir a saber e aquele que não sabe que o não-saber é o requisito necessário para conquistar o saber. (p. 39).
Ficha Técnica
Editora: PULSO
Especialidade: LITERATURA, PSICOPEDAGOGIA
ISBN: 9788589892803
Páginas: 0240
Ano: 2010
Edição: 1
Encadernação: Capa comum