Autor: Daveni, Richard A.
Superando as Armadilhas da Comoditização
Avise-me quando disponível
Superando as Armadilhas da Comoditização (originalmente publicada pela Harvard Business Press) é uma obrade alerta para os empresários cujos negócios estão caindo na armadilha da comoditização - uma forma insidiosade hipercompetição capaz não apenas de tirar sua empresa do mercado, como abalar um setor inteiro e destruirdiversos mercados.O fato comprova-se já na realidade econômica brasileira, onde diversos setores vivem a invasão de produtos abaixo custo (principalmente chineses), o que inviabiliza uma concorrência justa e saudável.Richard A. DAveni já esteve na lista dos 50 maiores pensadores de gestão do mundo (publicada pela CNN.com,pelo The Times lodrino e Times of India) e para ele é indispensável que as empresas reconheçam como e quandoessa comoditização ocorre, de modo que elas possam reestruturar seu mercado.Superando as Armadilhas da Comoditização é destinado a empresários que vivem um ou mais das seguintes situações:1. A empresa está sempre aprimorando os benefícios dos produtos e abaixando os preços apenas para nãoperder terreno em relação aos concorrentes; 2. A empresa se vê forçada a diminuir a qualidade para acompanharpreços cada vez mais declinantes em seu setor; 3. A empresa não consegue mais estabelecer um preço especialpara seu produto.Fundamentado em uma pesquisa aprofundada a respeito de mais de 30 setores, DAveni revela as três armadilhasde comoditização mais comuns enfrentadas pelas empresas, oferecendo algumas estratégias testadas em campo:o A armadilha da deterioração. Como driblar o poder dos concorrentes inferiores que oferecem descontos.o A armadilha da proliferação. Como se defender de várias ameaças contra a sua posição competitiva.o A armadilha da escalada. Como reverter, aproveitar ou restaurar o ímpeto do mercado a seu favor.
Ficha Técnica
Editora: DVS
Especialidade: ADMINISTRAçãO E NEGóCIOS, LITERATURA
ISBN: 9788588329638
Páginas: 0192
Ano: 2012
Edição: 1
Encadernação: Capa comum