Autor: Cabral, Eloísa Helena de Souza
Terceiro Setor - Gestão e Controle Social
De: R$ 82,00
-20%
Por: R$ 65,60
ou em 2X de R$ 32,80 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 62,32
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Este livro apresenta o Terceiro Setor como um campo intermediário que se relaciona com o Estado, o mercado e a comunidade, para o provimento de bens comuns de proteção social. As organizações que o compõem estruturam-se em torno da declaração de uma missão para sua intervenção social e nelas coexistem diversas racionalidades, discursos e recursos provenientes da relação com o Estado, o mercado e a comunidade.A exposição internacional que o tema assume na atualidade solicita o exame da literatura européia e norte-americana. A investigação realizada por entrevistas e questionários permite examinar as concepções de gestão social e missão institucional, reconhecendo tendências do Terceiro Setor e desafi os ao seu desenvolvimento. São identificados os principais processos da gestão e para onde convergem, sob a forma de necessidades e capacidades, as tensões e lógicas dos públicos constituintes da organização.As organizações prestadoras de serviços sociais e assistenciais investigadas expressam a relevância da missão para a identificação da organização, e sua escolha como parâmetro do controle do processo de gestão.A abordagem conceitual e a pesquisa de campo sugerem o estabelecimento de um processo de monitoramento do cumprimento da missão que efetive o controle social, tendo por indicador a capacidade de incorporação dos atributos do espaço público não estatal ao processo de gestão. Esta obra tem por objetivo conceituar as atividades brasileiras do Terceiro Setor tomando como fio condutor os desafi os superados nas experiências norte- americanas e européias. É a referência teórica que faltava em uma área acadêmica nova e crescente no Brasil.
Ficha Técnica
Editora: SARAIVA
Especialidade: ADMINISTRAçãO E NEGóCIOS
ISBN: 9788502062061
Páginas: 0228
Ano: 2007
Edição: 1
Encadernação: Capa comum