Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Surpreendente e revelador, este livro possibilita ao leitor um novo olhar sobre o vinho e sua indústria. É principalmente das questões política, econômica e cultural que Míriam Aguiar trata ao se debruçar sobre o setor vitivinícola, atenta às especificidades desta nova era, fortemente regida pela tecnologia e pelas ciências da informação numa atmosfera globalizada e globalizante. Para isso, apresenta um estudo comparado entre Brasil e Argentina, sem deixar de contemplar elementos históricos de outras nações, no qual o foco é a difusão midiática da cultura e do consumo do vinho. Como se caracteriza o chamado Novo Mundo do Vinho ? que chega depois de um período de transformações da bebida em seus processos produtivo, comercial e comunicativo-promocional ? no que diz respeito ao seu consumo e à sua difusão midiática? O que este estudo comparado entre países com representações tão diferentes na indústria do vinho revela? A autora apresenta aqui uma recapitulação histórica do desenvolvimento do setor e tece uma análise crítica do panorama vitivinícola, que sofreu alterações a partir das últimas décadas do século XX, em âmbito internacional. É sob essa perspectiva diferenciada que Míriam Aguiar nos apresenta a nova cara do vinho, adaptado às especificidades contemporâneas de consumo, cultura e sociabilidade.
Ficha Técnica
Editora: EDITORA AUTENTICA
Especialidade: GASTRONOMIA e CULINáRIA, LITERATURA
ISBN: 9788575263372
Páginas: 0288
Ano: 2008
Edição: 1
Encadernação: Capa comum